Dicas para escolher a cadeira de jantar perfeita para você

Atualizado: Jul 17

Antes de comprar a cadeira de jantar, você precisa levar em conta dois fatores importantes: estilo e conforto. Estilo, porque você quer que sua sala de jantar seja um ambiente agradável, bonito e que também represente o seu estilo de vida. Conforto, porque geralmente na mesa de jantar é o momento que reunimos a família e amigos para comer e jogar conversa fora. Existem diversos modelos, marcas, materiais e cores para escolher. Por onde começar?


Cadeira Angela Aristeu Pires

Tamanho ideal


Provavelmente essa é a parte menos glamorosa do processo de compra de qualquer mobiliário, mas você precisa ter pelo menos uma ideia do tamanho que ela deve ter. Para isso, você precisa analisar o tamanho da sua sala de jantar, da sua mesa e também o espaço ao redor da mesa. Lembre-se de considerar o espaço entre as cadeiras na mesa e também o espaço para afastar a cadeira da mesa para você sentar e levantar. Dessa forma, você consegue ter uma ideia de quantas cadeiras cabem na sua mesa de jantar e o espaço que você vai precisar ao redor dela.


Com braço ou sem braço?


Não existe nenhuma regra quanto a isso, você pode escolher entre uma e outra. Geralmente, em mesas retangulares, as cadeiras das pontas são com braços e as cadeiras das laterais são sem braço. Mas se você tiver espaço e for mais seu estilo, você pode usar cadeira com braços na mesa toda. Caso você tenha pouco espaço, você pode optar por usar cadeira sem braço em toda mesa, pois costumam ocupar menos espaço.


Modelo e acabamentos


Para essa parte, defina se você quer criar um ambiente formal ou informal. Existe uma infinidade de estilos: cadeira com assento e encosto estofados, em madeira ou em palha. Cadeira com costas vazadas ou mais robustas. Cadeira com base em metal ou em madeira. Cadeira com assento estofado e encosto em madeira e muito mais. Num espaço menor, talvez seja mais interessante optar por cadeiras mais delicadas e menos robustas, enquanto num espaço maior fique melhor cadeiras com formas mais marcantes.


Conforto


Cada pessoa tem prioridades diferentes quando se trata de conforto. Sente na cadeira e analise: o assento é confortável e largo o suficiente? Quando você apoia as costas, se sente confortável? A altura da cadeira é boa? Resumindo, você precisa sentar e provar a cadeira, pois não significa que uma cadeira estofada será mais confortável que as outras, por exemplo. Aproveite esse momento para analisar a qualidade da cadeira. Veja se a estrutura é firme quando você se movimenta gentilmente para frente e para trás. Passe as mãos pela estrutura da cadeira e confira o acabamento e se é suave ao toque.

Cadeira Alpi Saccaro

Clique aqui e veja lindos modelos de cadeiras que fazem parte de nosso catálogo de produtos.


Na Artisan, trabalhamos com marcas exclusivas que são referência em conforto, qualidade e design: Saccaro, Aristeu Pires e Zanini de Zanine. Venha nos fazer uma visita e conheça de perto diversas opções de cadeiras que temos na loja ou entre em contato agora pelo WhatsApp e tire suas dúvidas.

14 visualizações

© 2020 por Artisan

Artisan Móveis e Decorações Ltda - R. Des. Pedro Silva, 820 - Criciúma, SC - 88803-100
comercial@artisan.ind.br -  Telefone: (48) 3437-2892